terça-feira, 5 de outubro de 2010

O espetáculo Áfricas domingo no TCA



Espetáculo infantil: - "Áfricas"
A peça aborda o universo mítico africano em uma tentativa de suprir a escassez de referenciais africanos no imaginário infantil, povoado de fábulas e personagens eurocêntricos.
Chica Carelli, diretora do espetáculo, conta com uma equipe de profissionais renomados, como o coreógrafo Zebrinha, o diretor musical Jarbas Bittencourt, que criou músicas especiais para o espetáculo "Áfricas", os iluminadores Rivaldo Rio e Fábio Espírito Santo e Zuarte Júnior, responsável pelo figurino e adereços, com muitas cores e elementos do cotidiano africano além de um elenco afiado que toca, dança e representa. "Queremos proporcionar um encantamento com a África, suas histórias e despertar a curiosidade de todos em conhecer mais sobre este imenso continente tão importante para o Brasil", afirma Chica. Mais informações No dia 17 de outubro, será apresentado o espetáculo “Áfricas”, primeira montagem infanto - juvenil do Bando de Teatro Olodum no teatro Castro Alves, às 11h, inserido na programação do Domingo no TCA.
A montagem traz ao palco principal do TCA, histórias da África que não costumam ser apresentadas às crianças no âmbito escolar, histórias de lendas e mitos africanos contadas através de personagens cuja identificação com o público, tanto adulto quanto infantil, é fácil e legítima.
A apresentação do Bando para um grande público, já cativo na programação, é uma consagração para o grupo residente do teatro Vila Velha, um dos mais tradicionais da cidade.
O público que for ao teatro Castro Alves no domingo, dia 17, pela manhã, terá a oportunidade de apreciar, aprender e conhecer um pouco mais sobre as raízes afro - brasileiras de forma lúdica e prazerosa, através de um espetáculo que reúne no palco história, cores, gestos e muita emoção.

SERVIÇO:
ONDE: Sala Principal do teatro Castro Alves
QUANTO: R$ 1,00. Os ingressos começam a ser vendidos às 9h, para acesso imediato ao teatro.
QUANDO: Dia 17 de outubro, às 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário